Academia do Corpo

Fui pra academia ontem. É um lugar com muita testosterona realmente hauhauhauha
Um bando de homens vestindo abadás e empertigados como uma galinha pronta pra voar.
Um monte de homem se matando por um corpo ideal...
Num vou dá uma de intelectual dizendo aquelas coisas como: muitas pessoas sofrem para alcançar um corpo que é na verdade o esteriótipo disseminado por um determinado grupo de pessoas que nos fazem acreditar que aquele é o corpo que se deve ter e não aquele que somos.
Porque tudo que eu disser irá parecer (e na verdade é) uma defesa da minha personalidade que critica aquilo que não pode ser/compreender/aceitar.
Mas o que eu quero mesmo é ter o corpo que as pessoas acham bonito, independentemente se elas o acham porque foram induzidas a achar.
O que eu acho é que grande parte das mulheres com quem converso me dizem que não vão usar aquela cintura alta nem mortas.
O que isso quer dizer?
Ainda que a mídia em sua generalidade imponha determinados conceitos, as pessoas têm o poder de escolher se querem ou não aceitar aquilo que lhes é imposto.
O problema é este: você não pode escolher sozinho.
Essa escolha precisa ser um consenso coletivo.
(e pensando bem, o consenso coletivo é um aspecto que também pode ser manipulado, mas vou deixar isso pra depois pra não me desviar do foco)
Então se o consenso coletivo escolheu e aderiu ao corpo de músculos definidos, então que seja.
Músculos definidos será.
Quem sou eu pra dizer o contrário?
Aliás, essa pergunta é sem sentido. Eu sou muita coisa pra dizer o contrário.
Mas não quero.
Se eu vivo num mundo que é diferente do meu, ou me adapto a ele ou me rebelo. E como rebeldes são vistos como inimigos e hostis porque afrontam o estado de normalidade entorpecente na qual vivem acomodadamente toda uma maioria, vou me adaptar.
É errado isso.
Mas eu preciso, eu quero me adaptar.
Por diversas razões que não justificam nada, mas explicam.
O fato é este.
Está chovendo, tô meio com sono mas eu vou pra academia.
Academia!
Como eu nunca pensei nisso?
Existem academias que trabalham a mente (universidades são lugares acadêmicos) e academias que trabalham o corpo né!
Perai, vou ver ali no google...
[...]
hmm...
A palavra na verdade é uma derivação do nome do lugar escolhido por Platão para ensinar, a "Escola do Jardim de Academo" próximo a Atenas.
Como é então que um lugar que as pessoas reverenciam o corpo e não a mente, é chamado de academia?
Um caso a se pensar.
A se pesquisar.
Mas pensando de um outro jeito. Academias são lugares que nos torna "belos" não é?
Como os deuses gregos!
Ora, então não é tão sem sentido dizer que ali é uma academia afinal hahhaahaha
Se o Jardim Academo era na Grécia e frequentado por belos atenienses, então não deve ser uma coincidência o fato de que o nome da minha academia é "Kronos". Um nome grego para um lugar de origem grega!
Um lugar de função muito deturpada em relação ao original é verdade... Mas não deixa de ser uma grande constatação hahaha
Ainda mais quando o nome remete ao Deus grego do tempo.
Mas isso é uma outra analogia que não estou nem um pouco empolgado em desenvolver.
Então...
Quem não quer ser um Apolo?
Vamos à academia! E quem se importa se é grega ou não!
O que importa é o corpo sarado não é?
Pois sim.
Que ilusão...

0 comentários: