Eu sou.



Se o amor está no ar eu definitivamente estou precisando de asas. Há algo de muito romantico e até mesmo de heróico voar em busca disso que é sempre, no fim das contas, aquilo que buscamos a vida inteira.
Não é por mero acaso que os poemas mais belos falam de amor e que as canções mais indescritiveis o despertam. O amor é nossa essencia e maior necessidade. E é claro, o maior paradoxo de toda história.
Somente quando estamos amando queremos viver (por amor), mas também morrer (por amor). Choramos sorrindo e berramos em silencio. Não há nada tão entrelaçado como a dor e a felicidade quando se está amando.
E é isso que infelizmente esqueço. Que "amar é quase uma dor". E que malditas são as canções de corações partidos.
Acho que são as duas experiencias principais pelas quais o ser humano atravessa: sofrer e amar. O sofrer que provoca o aprendizado e o amar que compreende o sofrer. Em outras palavras, um ciclo que em suma, posso chamar de vida.
Que acaba me levando a seguinte constatação:
É bem obvio que o significado da nossa vida se encontra no aprendizado. E se nós, infelizmente, só conseguimos aprender por meio do sofrimento, e se amar é também sofrer, tudo leva a crer que, realmente, vivemos para amar.
Uma dedução torta, mas muitíssimo satisfatória.
Porque minha maior aspiração, em minha humilde existência, é alcançar o dia em que não mais direi "Eu sou" mas sim, "Eu amo".

0 comentários: