(título)

Não se pode dizer que eu sou um garoto normal, que anda com gente normal e que deseja o que todo mundo deseja. A carater de constatação inicial: eu sou verde.
É isso aí. Mas apague logo esse alienígena que a sua mente sem originalidade deve ter criado. Eu sou normal igual a você. Exceto que, bem... como eu disse, eu sou verde.
Mas é um tom bonito. Não é um verde forte como de uma planta. No escuro você nem diria que eu sou verde. Quer dizer, se eu não tiver comido batatas no almoço. É que... eu sei que isso vai soar mais estranho do que ser verde, mas eu fico incandescente quando como batatas. É algum tipo de reação química ou sei lá o que. Minha mãe tinha comido batatas no dia em que me deu a luz. Bom, o que eu posso dizer... Ela realmente deu a luz.
Espero que você não esteja rindo disso que é trágico e nem um pouco cômico. Passei toda minha vida sendo ridicularizado por causa da minha cor. Na escola ninguém chegava perto de mim achando que de alguma forma iam pegar a minha "doença". Ser verde não é uma doença, a gente simplesmente nasce assim.
Quer dizer, eu nasci assim.
As vezes eu fico pensando. Tem gente que é rosa, branca, amarela, até marrom...
Qual o problema em ser verde?
Houve um tempo em que eu queria ser normal, igual a todo mundo. Hoje eu sou diferente. E vendo-me aqui na iminencia de fazer o que deve ser feito, esboço essas palavras que talvez sejam minhas últimas. Escrevo aqui para que fique registrado, para que minha história seja contada e para que, quem sabe, sirva de inspiração para todos aqueles que são marginalizados do mundo.
Eu sou verde e, parando bem para pensar, agora isso faz todo sentido.


(aos leitores deste blog, a licença para continuar...)

1 comentários:

Unknown disse...

sinto-me honrada em ter contribuido para tornar sua vida ainda mais verde e incandescente.

literalmente.

(detalhe: eu ainda não tinha lido isso. conexão wireless é um fato a ser estudado)