Prólogo

Centro da cidade, meio fio, adolescente loiro e descalço, 13:40.

Se tem uma coisa muito importante que aprendi nos meus verões de sol a pino, foi pisar no branco. Se você foi uma daquelas crianças que fazem corrida pra ver quem chega no mar primeiro, deve ter sido também o tipo que sempre esquece de levar as sandálias pra praia. Isso certamente significa que quando você decide voltar pra casa já é uma hora da tarde e o chão parece mais uma chapa quente do que qualquer outra coisa. O segredo é pisar no meio fio. Boa parte dos meios fios são brancos e o branco é naturalmente o canto mais frio da calçada.
Acho que essa é uma ótima última lembrança que uma pessoa poderia ter. Vendo-me ali em pleno centro "fervilhante" da cidade, pisando e procurando por brancos, detestaria estar queimando meus pés no asfalto preto. Apesar que não faria muita diferença porque...
Ah, a propósito eu estou correndo.
Sim...Consegue ter a imagem disso? Um muleque de cabelos loiros reluzentes correndo ladeira abaixo enquanto tenta equilibrar-se num meio fio. Vou cair dentro de uns poucos segundos. E se eu preciso mesmo ser sincero com você vou me jogar no asfalto... agora.

Hospital Santa Clara, cama reclinável, garoto loiro e descalço, 23:53

- Acho que ele tá abrindo o olho mãe... - reverberou uma voz grave e qualquer coisa rouca.
- Está? Pedro, meu pintinho como você está?

A primeira sensação que tive ao acordar foi que minha cabeça estava latejando, muito embora não sentisse dor. A julgar que reconheci as vozes que me importunavam logo ali do lado, dei-me conta muito decepcionado que não sofria de amnésia.
- Acho que ele ainda tá meio grogue - uma voz masculina falou do outro lado - Pedrinho, cê tá bem veio?
- Hm... Acho que sim - falou Pedro quase sem voz.
- Oh, graças a Deus! - aliviou-se a única voz feminina do quarto.

Essa é a parte em que minha mãe é acometida do que nós, eu e meus irmãos, chamamos de MDH, um hormônio terrível e altamente instável. Naturalmente MDH é um diminutivo para Mudança Drástica de Humor.

- Seu muleque, o que você tinha na cabeça se atirando na rua!!! Você quer morrer seu pestinha? Deixar sua família assim? Deixar sua mãe lamentando-se a vida inteira? O que é que você estava pensando pelo amor de Deus?

Presumo que não apenas minha mãe, em sua ira habitual, gostaria de saber o que me deu na cabeça (e aliás doeu muito) como você que lê minha história deve estar se perguntando o que é que significa tudo isso. Por que, afinal de contas, eu estava descendo uma avenida, correndo descalço num meio fio para depois me jogar na frente dos automóveis?
Bom, antes de tudo, não foi um suicídio.
E receio que para responder a essa pergunta tenha que voltar alguns dias atrás na minha vida, onde tudo teve um inicio para finalmente alcançar a minha primeira experiência de quase morto.
Prometo tentar ser breve.
Bem, breve na medida do possível, pois na minha vida nada foi tão demorado.

10 comentários:

Unknown disse...

olhe a sua responsabilidade em continuar a estoria
:D

pedrinho eh doido!
;x

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cadu Oliveira disse...

Olá! Tudo certinho? Estava fazendo uma busca pra verificar a disponibilidade do nome "estupefatos" para um blog. Descobri que o tal já existe, e que você é o dono do domínio no Blogspot. Por uma feliz coincidência, descobri ainda que você tem este blog, que, ao que me parece, é bem bacana. Espero ter tempo pra poder lê-lo com calma. Enfim, na verdade, minha primeira intenção aqui é lhe perguntar se você tem real interesse em manter o blog "EstupeFatos". Caso não tenha, ficaria agradecido se você o excluísse pra que eu pudesse usá-lo Tenho interesse em criar um blog jornalístico e o nome me agrada bastante. A proposta é meio indecente, eu sei, mas é honesta e bem intencionada, acredite! Bem, é isso! Aproveitando a oportunidade, deixo um blog meu como indicação: www.caduoliveira.blogspot.com . abraço! Aguardo retorno!

Unknown disse...

Olá, Aquariano! Antes de qualquer coisa, obrigado pela gentileza e compreensão. Estudante de jornalismo também? Bacana! Valeu também pelo elogio generoso ao meu blog. Discordo da percentagem de besteira que você atribui ao seu; teu blog é bem bacana, sim, e não há nada de ruim em escrever sobre si mesmo na maioria das vezes (há menos risco de se falar bobagem hehe)... Ah, recebi teus dois depoimentos hehe. Um abraço e continue escrevendo, sim! P.S.: Gostaria que você participasse comigo da construção e manutenção do EstupeFatos, que acha? Breve, breve, te passo minhas idéias. Abração, meu chapa! Ass: Ariano

Cadu Oliveira disse...

Te adicionei como blog amigo. Abraço!

Cadu Oliveira disse...

Olha eu de novo! Me passa teu e-mail e/ou MSN pra gente não precisar se falar por comentário hehe... Cara, deu merda! Nem eu, nem você... O nome não está mais disponível, porque foi removido (que coisa!)... Snif! Vou tentar registrar no wordpress. Abraço!

Rebeca disse...

eu te imaginei agora como um escritor velhinho de cabelo branco e famoso escrevendo um livro XD
quando eu crescer quero escrever tão bem quanto tu eduardo o/

(becão =P )

Rebeca disse...

ah sim, achei teu blog \o/ lerolero \o/

olga disse...

Eu te odeio por escrever tão bem e por ter botado um maldito pedaço de isopor naquela luminária.

Sim, vou insistir com isso até o fim da sua vida ¬¬

Eu imaginei ele caindo, nem precisava ter dito
"dei-me conta muito decepcionado que não sofria de amnésia" - Adorei!

Bjo aquariano!

p.s: depois quero te mostrar uma coisa, aguarde =x

Anônimo disse...

Você gostaria de entrar para a minha Sociedade Secreta?


mentira, eu não tenho uma sociedade secreta ¬¬

mas se tivesse juro que te chamava! =D
Mesmo sem saber se você é um psicopata estripador de gatos, ou se é apenas um moleque loiro que costuma se atirar no asfalto.

De qualquer jeito você é meio maluco, e bem inteligente, por sinal.

Congrats. o/